sexta-feira, 7 de maio de 2010

A VOLTA DO DIPLOMA!

A grande imprensa não dá visibilidade, mas a discussão continua sendo feita nas universidade brasileiras sobre a não obrigatoriedade do diploma de jornalismo para exercer a função. O debate movimenta o Congresso Nacional para análise da questão, o que parece ocorrer nas próximas semanas.

Presidente da Câmara garante criação de Comissão Especial para a PEC do diploma

Redação Portal IMPRENSA

Na manhã desta quinta-feira (5), o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), garantiu a instalação, nos próximos dias, da Comissão Especial que analisará a PEC que restabelece a obrigatoriedade do diploma para exercício do jornalismo.

Durante reunião com o relator da PEC, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), e o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murilo, o presidente da Câmara disse ter determinado que a Secretaria-Geral da Mesa solicite aos partidos, que ainda não se manifestaram sobre a questão, que indiquem imediatamente os deputados que deverão fazer parte da Comissão.

De acordo com Pimenta, Michel Temer declarou que esta será "a última chamada" e que, mesmo sem a indicação dos partidos, a Comissão será instalada.

A PEC já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Casa e aguarda análise da Especial para ser levada à votação em Plenário.

Matéria publica pela Revista Imprensa On-line.


Nenhum comentário:

Postar um comentário